4 informações úteis não divulgadas

Muito interessante!




Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.

O cartório eletrônico já está disponível na internet. Acesse o link abaixo:

www.cartorio24horas.com.br

Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, online.
Cópias de certidões de óbito, imóveis e protestos também podem ser solicitados.





Importante: documentos roubados - BO (boletim de ocorrência) - dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA?

Acho que grande parte da população não sabe que a Lei 3.05/98 nos dá o direito em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:

Habilitação;
Identidade;
Licenciamento Nacional de Veículos.

Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao DETRAN para habilitação e licenciamento e outra cópia a um posto do IFP pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois o documento chega por Sedex.





Artistas famosos ficam em forma com exercício e dieta?

Tudo mentira!
Os famosos têm uma receita "secreta" que deixa o corpo em forma sem esforço, por isso conseguem perder peso muito mais rápido.
Tem uma coluna da Globo que mostra como funciona, acesse o link:

www.colunaglobofamosos.com.br

Passe para todo mundo, pois esse é um serviço da maior importância.





Multa de trânsito

Essa você não sabia!

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você receberá pelos Correios a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos 12 (doze) meses, quando a autoridade, considerando o printuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.