Validando o Windows XP

Salve!!

É, eu sei que poucas pessoas ainda usam o Windows XP, mas por experiência própria, já visitei clientes que usavam e muitas das vezes tinham aquela mensagem irritante dizendo que a cópia não era original.



Vale ressaltar que a Microsoft não faz nenhum tipo de atualização online para esse sistema, portanto se você ainda o possue por achar que é mais fácil de usar do que o Vista e o Seven, devia rever isso, pois estará com uma bomba relógio na mão que a qualquer momento lhe dará problemas.

Lembrando que não se trata daqueles esquemas de tirar o validor de registro do Windows, nem nada disso! Você realmente está registrando seu Windows XP como original! Você poderá instalar softwares originais como Internet Explorer 9 e Windows Defender sem problemas e até o novo antivírus da Microsoft: Microsoft Security Essentials (muito bom, recomendo!).

Outra coisa, eu garimpei esse registro mágico em sites hackers, por isso não tenho nada a ver com a maneira como ele foi conseguido ou disponibilizado! Quem conseguir fazer a validação, envie-me um e-mail dizendo se funcionou certinho ou não...

Aproveite!

O princípio de funcionamento dessa dica é básico: arrebenta-se o seu atual registro pirata com o REGEDIT do Windows e no lugar dele usa-se um registro autêntico para empresas (este previamente retirado de um site russo muito louco!), ou seja, usa-se um registro disponibilizado pela Microsoft para registrar vários computadores ao mesmo tempo com um único registro!

1. Vá em Iniciar > Executar

2. Digite regedit e clique em OK

3. Já dentro do regedit, navegue até a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WPAEvents

4. No painel à direita, clique duas vezes em OOBETimer

5. Na janela que foi aberta, apague qualquer valor e clique em OK. Feche o regedit.

6. Vá novamente em Iniciar > Executar e dessa vez digite:
%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

7. Na janela que foi aberta, escolha a opção Sim, desejo telefonar...

8. Na próxima etapa, clique no botão Alterar chave de produto.

9. Na etapa seguinte, digite uma das CD-Key abaixo:

C8X2V-D399X-RFT66-XMVQ2-9TDJJ
BDGMY-QJYMD-YHPQ4-QRV3H-C4MRQ

A CD-Key THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ foi bloqueada pela Microsoft, portanto não a utilize.

E clique no botão Atualizar.

10. Após clicar no botão Atualizar, o assistente para ativação voltará para a janela anterior, então, clique em Lembrar mais tarde e reinicie o Windows.

11. Reiniciado o Windows vá novamente em Iniciar > Executar e digite:

%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

12. Aparecerá a seguinte mensagem:

Ativação do Windows

O Windows já está ativado.

Pronto! Windows validado com sucesso!


Outra forma de se trocar o registro é usando esse programinha gratuito caso tenha problemas com o C:\WINDOWS\system32\oobe:

Magical Jelly Bean Keyfinder

Nele clique em Options, depois em Change key e digite a chave em destaque da dica acima. Caso isso não funcione também, leia as dicas abaixo:

Algumas pessoas me informaram que não conseguiram realizar o procedimento na versão HOME do XP, talvez isso confirme a hipótese de que esta dica só funciona para a versão PROFESSIONAL do XP. Se alguém conseguir instalar na versão HOME, poste aqui pra gente saber.

Quem não conseguir achar o msoobe.exe, procure-o primeiramente nesse caminho:

C:\WINDOWS\system32\oobe

Procurando-o com o gerenciador de arquivos, certificando-se que ele existe dentro desta pasta!

Pode-se também ir no Iniciar > Executar e digitar: oobe/msoobe /a


Para o pessoal que não está conseguindo retirar o registro antigo, a dica é simples: formate o micro e na hora de reinstalar o Windows, simplesmente informe a chave de registro da dica acima, invés dessas piratas que rodam por aí, vai funcionar do mesmo jeito.


É isso!