Validando qualquer versão do Windows Seven

Fala, pessoas!!!

Você tem instalado em seu computador o sistema Windows 7?
De repente, você fez alguma atualização e quando reiniciou apareceu essa imagem:



É! Você foi pego na "malha fina" da Microsoft que descobriu que sua cópia é pirata.
Mas não se preocupe, nós temos a solução e é bem mais simples que imagina.
Se você seguir à risca esse tutorial, ao final estará com seu Windows Seven 100% ativado.
Então chega de falação e vamos trabalhar.

Antes de mais nada você precisará baixar 2 (dois) programas:

MBR Regenerator v4.5;
Windows Loader 2.2

Esses programas farão seu Windows voltar ao modo TRIAL (MBR Regenerator v4.5) e a ativação da sua cópia (Windows Loader 2.2) - clique nos nomes deles para baixar.


Passo 1:

Supondo que você já baixou os programas nos links acima, vá até a pasta onde os salvou e clique com o botão direito do mouse em cima do MBR Regenerator a selecione a opção "Extrair aqui" como na figura abaixo:



Passo 2:

Agora que você extraiu o arquivo, vá até sua pasta e clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção "Executar como Administrador", veja:



Passo 3:

Ao abrir o MBR Regenerator, certifique-se que todas as opções estão marcadas e clique no botão "Start Regeneration System", duas outras janelas se abrirão e você deve marcar "Sim" nas duas.



Esse procedimento deverá demorar alguns minutos, não faça nada, somente aguarde.



Passo 4:

Depois que o programa terminar todos os seus procedimentos, aparecerá uma tela pedindo para você reiniciar seu computador, faça isso.



Após seu Windows reiniciar, você poderá verificar que ele retornou ao modo Trial segurando a tecla com a bandeira do Windows junto com a tecla "Pause", ou clicando com o botão direito no ícone do "Meu Computador" e selecionando "Propriedades":



Passo 5:

Vamos passar agora ao outro programa: Windows Loader. Repita o mesmo processo de extrair e executar como administrador feito no MBR Regenerator:



Para que o processo dê certo, é necessário desinstalar quaisquer vestígios de outros ativadores, aperte o botão "Uninstall":



Passo 6:

Ao término da desinstalação, uma nova tela se abre e mais uma vez você terá que reiniciar seu computador, aperte "Restart" (não, não é aquele grupo musical, é o botão mesmo!)

Passo 7:

Agora que seu computador reiniciou, vá novamente até o Windows Loader e execute-o, dessa vez aperte o botão "Install" e aguarde. Após o término do processo, uma tela aparecerá, apenas dê "OK" para fechá-la. Você pode ir novamente até as propriedades do "Meu Computador" para verificar a ativação do seu Windows 7:



Pronto, parabéns! Seu Windows 7 está devidamente ativado na Microsoft.


Algumas dicas importantes:

1. antes de começar esses processos, você deve desativar seu anti-vírus, Windows Defender ou qualquer outro programa de defesa. Mas não se preocupe, eu explico: como esses programas de ativação mexem nos registros do Windows, seu anti-vírus pode identificá-los como ameaças, mas depois de ativo, pode retornar normalmente ao uso do anti-vírus;
2. Ao fazer uma atualização pelo Windows Update, certifique-se que a KB971033 está desmarcada, pois essa atualização desfaz todo o processo que fizemos;
3. Uma outra importante, mas que não é tão comum acontecer é pra quem tem um boot loader com grup ou lilo usando Linux e Windows no mesmo computador: ao reiniciar após a instalação do MBR Regeneration, não conseguirá mais rodar nenhum dos dois sistemas. Pra corrigir, instale novamente o Linux para que o boot loader seja configurado novamente fazendo com que os dois sistemas voltem a funcionar;
4. Encerre o processo MsMpEng.exe, ele pode interferir as instalações. Aperte CTRL+Shift+Esc e vá até a aba "Processos", procure-o, selecione-o e finalize o processo.


Bom, acho que é isso, né?!
Espero que esse tutorial o tenha ajudado.

Recomende, compartilhe, divulgue.