Remova Adwares e Hijackers dos Navegadores com ADWCleaner




Opa! Estamos de volta!

A dica que trazemos aqui é bem simples quanto aquele problema chato que a maioria das pessoas tem quando instala algum programa gratuito no seu computador: as famosas barrinhas que são instaladas no seu navegador.
Sempre que baixamos e instalamos algum programa que seja gratuito, as telas que vão aparecendo e poucas pessoas ficam atentas em desmarcar as opções que fazem com que essas barras sejam instaladas, trazem no final a instalação dessas famosas barras e o que isso causa? Bom, um monte de coisas! Pra começar, com a quantidade, sua navegação na internet vai ficando cada vez mais lenta. Sempre que você tenta entrar num site, esses adwares lhe direcionam pra outro, sem contar o monte de janelas que vão explodindo na sua frente e quando fecha um, abre outras três! É insuportável, nao é?!

Essa ferramenta, o ADWCleaner é de fato uma mão na roda para quem quer sair desse pesadelo. Fácil de usar, intuitiva, não precisa de conhecimentos técnicos e em questão de minutos estará livre das pragas que povoam seu navegador.

Com esse tutorial, você poderá tirar suas dúvidas quanto à utilização, então vamos lá!

Primeiro precisamos baixá-la e há duas opções pra isso: ou você vai até o site do Baixaki, ou simplesmente clica no botão abaixo, garanto que é 100% seguro.

Uma dica muito importante: dependendo do seu anti-vírus, ele poderá bloquear o download acusando ser um programa impróprio. Então como você está baixando uma ferramenta executável, ou seja, com extensão .exe, convém desativar seu anti-vírus para poder baixá-la.



Uma vez que sua ferramenta foi devidamente baixada, vá até a pasta onde a salvou, clique com o botão direito nela e escolha Executar como administrador. A seguinte tela irá aparecer, são os termos de uso, você deve escolher a primeira opção: J´accepte/I Agree.



Agora que o programa está aberto, você deve pedir que ele examine clicando no botão marcado pela setinha:



O programa mostra algumas abas e vamos explicar o que cada uma delas representa.
A aba Serviços mostra tudo o que está indevidamente instalado em seu computador, são os hijacks, você deve deixá-los marcados para remoção.



A aba Pastas mostra um dos problemas mais comuns quando se instala algum programa sem olhar as telas, são os adwares propriamente falando. Programas como Baidu, Iminent e Bonanza Deals são responsáveis por alterar a sua página inicial, abrir diversas abas do navegador toda vez que você clica em algum link e o pior de todos: tornar seu navegador inseguro para acesso a bancos e até às redes sociais e e-mails. Eles devem ficar marcados para serem removidos também.



Essa aba Pastas é responsável pela instalação desses adwares em todas as pastas do seu computador, inclusive causando aquele problema de sumir com seus arquivos do pendrive ou transformando tudo em atalho!
A próxima aba é Arquivos. Aqui ele detecta arquivos que foram instalados junto com alguma extensão do navegador, também devem ser elminados.

A próxima pasta, Registro, é a mais importante, pois nela estão todos os registros dos adwares direto no REGEDIT do Windows e como lá é um pouco complicado de se mexer, já que se você apagar alguma coisa que não se deve, pode prejudicar o desempenho do seu sistema operacional, o ADWCleaner já mostra direto quais os registros que serão apagados em segurança sem causar qualquer complicação no Windows. Pode deixar tudo marcado e seguir adiante.



As pastas: Atalhos, Internet Explorer, Firefox e Chrome irão mostrar todas as extensões em que os adwares atuam, tudo estará marcado também para remoção. Vamos prosseguir para finalizar a limpeza.

Próximo passo é clicar no botão Limpar. Ele vai pedir para que você salve todos os trabalhos que eventualmente estejam abertos, feche todos os programas, pois ao término irá reiniciar seu computador.