HJ-Split - juntando partes

Galera, vocês já devem ter visto em alguns downloads por aí, alguns arquivos que são divididos em partes e depois de baixá-los, não conseguem juntar essas partes, certo?

Pois é, isso acontece porque esse arquivo foi dividido por um programa chamado HJ-Split para poder fazer o upload para o servidor de hospedagem em partes pequenas e tornar mais rápido seu download.

Algumas vezes é necessário usar esse programa para facilitar o download, pois assim você pode baixar uma parte de cada vez e correr menos risco de sua conexão cair depois de já ter baixado 300 MB do arquivo, por exemplo. Já imaginou acontecer isso? Dá raiva, né?!

Já aconteceu comigo!

Pensando nisso, resolvi criar um pequeno tutorial ensinando como usar esse programa pra juntar as partes de um arquivo e torná-lo um arquivo de mídia ou em qualquer outro formato, pois o programa não serve apenas para juntar arquivos de vídeo. No final do nosso tutorial, você terá o link do download do programa.

Vamos lá!


Pra começar, abra o programa! (óbvio, né?!)

Depois você vai ter que colocar todas as partes do arquivo numa mesma pasta.

Após isso, verifique se todas as partes estão com o mesmo nome, mudando apenas as extensões que nesse caso serão: .001 ; .002 ; .003

Se não tiverem com o mesmo nome, você terá que renomear manualmente cada um deles deixando apenas a extensão diferente e na sequência.

Agora que está tudo no esquema, vamos para o programa e clique em Join como a imagem abaixo:



Na próxima tela você vai clicar em Input file como na figura abaixo:



Vai abrir o Explorer, basta procurar a pasta onde salvou seus arquivos e selecionar o arquivo com a extensão .001 (os outros não vão aparecer), depois clique em Start. Veja abaixo a sequência A-B-C:



Agora que abriu, Start nele!



Vai aparecer a telinha abaixo carregando o arquivo, vai tomar uma água enquanto isso!



Pronto.

Arquivo carregado com as partes unidas e pronto pra ser gravado no DVD.

Depois é só ir lá na pasta onde salvou as partes e deletá-las!

Doeu? Difícil? Acho que não, né?!


Link para baixar o HJ-Split AQUI.


NOTA: O programa é FREE, ou seja, não precisa de serial nem crack algum e melhor ainda, é executável, não precisa instalar!