Dicas para iPhone




Fala, galera!

Esse pequeno tutorial contém algumas dicas de como você pode aproveitar melhor os recursos que seu iPhone possui.
Vamos lá!


1ª Dica: Você sabia que a bússola do seu iPhone pode se tornar um nivelador de superfície? Daqueles que os pedreiros usam nas obras pra saber se por exemplo, uma bancada está plana? É verdade. Para isso, abra o app Bússola, deslize o dedo para a esquerda e pronto!



2ª Dica: Sabe aquele momento em que você está digitando uma frase, seja numa rede social ou até mesmo no seu e-mail e decide que o texto não está de acordo o que queria? É chato ter que ir apagando letra por letra, não é? Existe um recurso bem simples que você pode usar: balance seu iPhone. Ele irá apagar as últimas palavras digitadas e você poderá recomeçar e ganhar tempo.


3ª Dica: Você está num local bonito, quer tirar várias fotos em sequência, o que você faz? Vai apertando o disparador de fotos? Não precisa se cansar fazendo isso, basta segurá-lo que ele vai batendo em sequência, quase que como uma filmagem! Legal, né?! Você pode achar que isso não tem utilidade, mas sabe como é feito um ensaio fotográfico?



4ª Dica: O calendário do seu iPhone não tem só os recursos que você vê quando seu smartphone está em pé, se virá-lo de lado, encontrará ainda mais coisas que poderá acrescentar naquele seu compromisso importante.





5ª Dica: É uma pena que a Siri ainda não fala o Português, mas se você entende um pouco do Inglês, pode dar vários comandos a ela, inclusive saber quais as rotas de aviões que passam sobre você. Não acredita? Acione a Siri e diga "What flights are above me?", que em tradução livre significa "Quais vôos estão acima de mim?" ou também pode dizer "Planes overhead", que significa "Aviões em cima". Um quadro será mostrado com todos o aviões, números de vôos, altitudes e ângulos. O único problema é que você deve ter uma boa pronúncia em Inglês para que ela possa entender. Mas é legal!


6ª Dica: Quer dificultar ainda mais o acesso de pessoas curiosas ao seu iPhone? Aquele código numérico de 4 dígitos pode se tornar uma senha alfa-numérica! É! Quero ver alguém descobrir sua senha agora! Para isso vá em Ajustes >> Código >> Código Simples, você vai desmarcar e o teclado QWERTY irá aparecer para colocar o seu novo código combinando letras e números. Sinta-se seguro agora!



7ª Dica: É possível distinguir se o que você recebeu foi um e-mail, um SMS ou até mesmo diferenciar quem está te ligando, por exemplo: sua namorada ou sua mãe. E nem precisa pegar o iPhone para saber. Vá no app Contatos, escolha o contato, clica em Editar no canto superior direito, role um pouco pra baixo como mostra a figura abaixo e escolha o som ou a vibração que quer colocar no contato.



8ª Dica: Essa dica talvez seja a mais útil. Todos sabemos que os smartphones consomem muita bateria, então de repente você tem pouco tempo para carregá-lo, pois precisa sair pra um compromisso e quer dar uma carga extra no seu iPhone, o que você faz? Coloca em Modo Avião, ele carregará num tempo 2x mais rápido.



9ª Dica: Essa é outra dica da Siri. Sim, ela tem inúmeras funções, e repito que seu único problema ainda é não falar Português. Mas se você recebeu um e-mail em Inglês, saiba que ela pode ler pra você. Para isso, acione a Siri apertando 3x o botão de início e fale "read my e-mail" ("leia meu e-mail"). Ela dirá o remetente, a data e hora da mensagem e o assunto. Indo um pouco mais além, diga a ela "read my latest e-mail" ("leia meu último e-mail"), ou então você pode pedir pra que ela encontre o e-mail de uma determinada pessoa perguntando "Do I have e-mail from [nome da pessoa]?" ("Eu tenho e-mail de [nome da pessoa]?")
Há várias funções que você pode pedir a ela, basta saber um pouco de Inglês. Experimente.


10ª Dica: Veja a hora que a mensagem do iMessage foi enviada. Simples, deslize a mensagem pra esquerda. Veja a imagem abaixo:.



11ª Dica: Quem tem o app Messenger do Facebook e quer apagar uma determinada conversa, basta deslizar o dedo pra esquerda sobre a pessoa da conversa em questão que aparecerão as opções de apagar, silenciar e mais algumas outras alternativas. Agora ninguém mais vai xeretar seu papo caso peguem seu iPhone.



E aí, gostaram?
Existem diversas funções nesse sistema fantástico da Apple, vamos descobrindo e passando pra vocês.
Fiquem atentos em nosso site. E compartilhe.
Até o próximo!