Como remover o NationZoom




Se você chegou aqui é porque está tendo problemas com a desinstalação dessa praga e ainda não achou uma solução definitiva, não é mesmo?!
Então achamos que após seguir os passos descritos aqui nesse pequeno tutorial, ficará livre de vez desse malware que atormenta a vida dos usuários da internet.

Antes de prosseguir, precisamos falar um pouco dessa praga que se instala nos navegadores, principalmente no Google Chrome, e torna sua navegação um caos!

O NationZoom nada mais é que um hijack, ou seja, um malware que "sequestra" seu navegador, impedindo que você faça modificações no buscador e na página inicial.

Aparentemente ele é inofensivo, pois traz uma série de links úteis na página inicial poupando seu trabalho de fazer buscas e com isso o usuário acha até que é um ótimo recurso que seu navegador lhe forneceu.

Mas a história começa a se complicar quando ele torna sua navegação lenta, seus downloads que por mais que tenha uma banda larga de alta velocidade, acabam sendo prejudicados por conta do gerenciamente de banda que ele faz e principalmente, com o irritante redirecionamento de páginas que você acessar, além é claro dos pop-ups que se abrem sem parar, um em cima do outro!

Há também quem diga que ele pode roubar suas senhas de bancos!

Diante de tudo isso, acha mesmo interessante ter esse "recurso" no seu navegador?

Você deve estar se perguntando como ele foi parar aí, certo?
É simples, toda vez que você baixa algum programa gratuito e o instala, nas abas que seguem durante a instalação, se não desmarcar as opções de permissão, além do programa que você realmente quer instalar, uma série de outros indesejados serão instalados também, e nesse meio vai o NaionZoom.

Se ligou agora? Então preste muito atenção na hora que for instalar um programa gratuito, não sai dando "next" em todas as abas, ok?!/p>

Então agora que já tem as informações necessárias, vamos removê-lo.

Acesse o Painel de Controle e vá em Programas e Recursos. Lá você deve encontrar algum desses programas: Wsys Control, Extended Protection, eSave Security Control, Desk 365, Nation Zoom browser protection ou similares. Desinstale todos!



Bom, tecnicamente a praga foi removida, mas é possível que ainda haja resquícios infiltrados no seu sistema operacional e há quem não consiga remover usando o Painel de Controle. Para o primeiro caso, recomendo o programa ADWCleaner, temos um tutorial de como usá-lo também clicando aqui. Já no segundo caso, que é mais complicado, existe um program chamado Revo Uninstaller que é 100% eficaz, porém requer um pouco mais de conhecimento, pois opera direto no registro (Regedit) do Windows. Em breve criaremos um tutorial de como usá-lo também, aguarde.

Agora vamos para a segunda parte que é configurar tudo de volta como estava antes, siga:

No Internet Explorer

1º - Abra o Internet Explorer, e vá em Ferramentas > Gerenciar Complementos > Barras de ferramentas e extensões e desinstale as seguintes extensões (exclua as desconhecidas também): eSave Wsys controle, Proteção Estendida, Controle de Segurança, Mesa 365, Proteção de Navegador Zoom da Nação;

2º - Clique novamente, em Ferramentas > Gerenciar Addons > Provedores de Pesquisa e escolha o motor de buscar que você usava antes.

No Mozilla Firefox

1º - Clique em Ferramentas > Complementos > Extensões e desinstale as extensões desconhecidas e estas também: eSave Wsys controle, Proteção Estendida, Controle de Segurança, Mesa 365, Nação Ampliar a Proteção de Navegador;

2º - Em seguida, vá a Ferramentas > Opções e mude a sua página inicial para o site de sua preferência.

No Google Chrome

1º - Clique no menu de Configurações do Chrome, e em seguida vá em Ferramentas > Extensões, procure e desinstale as extensões Wsys controle, Proteção Estendida, eSave Controle de Segurança, Mesa 365, Proteção de Navegador Nação Zoom e outras desconhecidas, clicando no ícone da lixeira da extensão;

2º - Vá até o atalho que usa para acessar o Chrome, clique com o botão direito e Propriedades. No campo Destino, exclua tudo após .exe, deixando somente as aspas no final;

3º - Novamente no Chrome, e no menu de configurações, clique em Configurações. Na aba aberta, procure por Gerenciar mecanismo de pesquisa... e escolha seu mecanismo de busca.

Pronto, depois disso você está livre dessa praga, mas tome cuidado da próxima vez que instalar algum programa gratuito!

Até breve!