Ativando Microsoft Office 2010 e 2013




E aí, amigo(a), tudo na paz?!

Seguinte, nesse tutorial simples você irá aprender a ativar o seu pacote do Microsoft Office nas versões 2010 e 2013.
Pronto?

Pra começar, vamos verificar se seu Office está realmente precisando ser ativado, então abra o Word (pode ser o Excel ou o PowerPoint também), vá até o menu Arquivo e clique em Ajuda, essa tela irá aparecer:


Certo, já vimos que seu Office precisa ser ativado, então agora o próximo passo é baixar o aplicativo Microsoft Toolkit 2.4.

Esse arquivo será baixado em ZIP, você terá que extraí-lo para uma pasta qualquer, mas antes é imprescindível que desative sua proteção do anti-vírus, pois pode ser interpretado como arquivo nocivo ao computador (mas não, fique tranquilo!) e deletado.
Uma vez que tenha extraído o aplicativo, vá até sua pasta, clique com o botão direito sobre ele e execute como administrador. A seguinte tela irá se abrir:


Note que eu marquei dois botões, um para o Office e outro para o Windows, isso significa que essa mesma ferramenta também serve para ativar os sistemas operacionais Seven e 8.
Para esse tutorial, vamos usar apenas o botão do Office, pois é o que queremos ativar no momento, certo?!
Então clique nele e vamos ao próximo passo.


A tela acima mostra que essa ferramenta é compatível e você poderá ativar seu Office normalmente.

Vá agora até a aba Activation e pressione o botão Install para instalarmos nosso ativador:


Passados alguns segundos, a tela seguinte aparecerá informando que nosso ativador está pronto para entrar em ação.


Passamos agora à aba Product Keys para escolhermos qual Office queremos ativar, no caso desse tutorial, escolhemos o Professional Plus, mas você deve vericar o seu qual versão é para dar certo a ativação, ok? Aperte o botão Install, abaixo de Keys Functions, aguarde alguns segundos até a confirmação da ativação e volte para a aba Activation.


Agora iremos ativar seu pacote Office, aperte o botão Activate:


Alguns segundos depois, a tela acima apareceu confirmando a ativação do seu Office.

Uma coisa muito importante a saber é que esse tipo de ativação tem que ser feita periodicamente, pois a ferramenta não ativa permanentemente. Mas você deve estar se perguntando de quanto em quanto tempo, certo? Bom, isso pode variar de acordo com a chave de ativação que o Toolkit instalar.
Porém podemos saber quando será a próxima ativação, apertando o botão Check nessa mesma tela:


No caso acima teremos 180 dias até que seja necessário ativar novamente nosso Office, então convém guardar o Toolkit em uma pasta para usá-lo mais tarde.
Uma dica: apague a pasta na qual foi extráido o programa e mantenha apenas o arquivo zipado, isso evitará que seu anti-vírus apague o Toolkit, ok?!

Feito todo o procedimento acima, poderemos ver se nosso Office foi mesmo ativado, então abra novamente o Word, vá até Arquivo e depois Ajuda. Se deu certo, aparecerá assim:


Acabamos.
Desfrute do seu Office sem dor de cabeça!

Ah! Caso você ainda não tenha o Office, clique aqui para baixá-lo.
Obs.: ao abrir a página do download, no rodapé da página tem 2 opções: Premium Download e Regular Download. Escolha a segunda opção clicando no botão Free Download, irá abrir outra página, nesta você observar um contador de tempo no penúltimo box, espere ele zerar e então clique em Download File 602,3

Até o próximo!
Ah! Comenta aí, valeu?!